PUBLICIDADE DIGITAL

Cleópatra + A mais bela e famosa rainha do Egito

A real Cleópatra, muito acima da lenda | Viva La Vida



Cleópatra, que viria a ser conhecida como uma das mais famosas e intrigantes rainhas do Egito.

Longe de ser apenas uma mulher fútil, poderosa e entregue aos prazeres da vida, Cleópatra ansiava dar fim às dominações estrangeiras que tomavam seu reino. Além disso, era conhecida como hábil debatedora e dominava várias línguas como aramaico, persa, somali, etíope, egípcio e árabe.

Desde o início ,Cleópatra compreendeu que Roma era a nova potência do Mediterrâneo e que caso desejasse manter-se no poder deveria manter relações amigáveis com ela.

A aliança entre César e Cleópatra a transformou em senhora do Egito. Contudo, não satisfeita com o objetivo alcançado, resolveu apoiar César em novas conquistas que pudessem transformá-lo em um conquistador de muitas fronteiras.



Vivien Leigh e Claude Rains saltam da tela em cores vivas Technicolor nesta brilhante e inspirada adaptação de Gabriel Pascal da peça de George Bernard Shaw, onde beleza e poder, amor e política, se colidem. Na época, o filme britânico mais caro até então produzido (com direito a areia do Egito importada). César e Cleópatra, parte aventura egípcia e parte thriller político, é um épico pródigo e espetacular, com performances de destaque de suas duas estrelas.

Em 48 a.C., quando Roma invade o Egito, César encontra a jovem princesa Cleópatra escondida na Esfinge. O general romano toma posse de Alexandria, a capital egípcia, e tenta resolver a disputa pelo trono entre Cleópatra e seu irmão mais novo, Ptolomeu XIII. Em meio as intrigas às vezes assassinas da corte, César, impressionado por sua atitude e inteligência e seduzido por seu charme, desenvolve uma relação especial com Cleópatra, ensinando-lhe a como usar seu poder e a tornando rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse seu amor nos comentários.

É só escolher o Post e escrever o que desejar.

Poesias mais vistas no Blog

Poesias mais vistas nos últimos 30 dias